28 de mai de 2016

Gramado - RS - Sua História

Pokemon-Go

FAÇA SEU CADASTRO E CONCORRA A PRÊMIOS! Fique por dentro das novidades! Cadastre seu email para receber nossas atualizações, dicas de novos destinos, concorrer a prêmios e muito mais! Clique em: Eu quero me cadastrar.



Pokemon-Go
Você deve estar vivendo em Marte, se você ainda não ouviu falar de Pokemon Go até agora. Mesmo se você não jogar o jogo, você pode ter sido irritado com as pessoas ficar em seu caminho com seus telefones como eles olham para as criaturas. É tão popular e esta mania está varrendo o Mundo. Saiba como jogar o Pokemon Go App Like a Pro - Adquira todos os aplicativos.


468x60 Novo Razer

O Boticário - Perfumarias - Ricardo Eletro - Livraria Saraiva

Sua História
Tudo começou em 1873
Com a colonização europeia iniciada por imigrantes lusos, seguida pelos alemães e ainda por imigrantes italianos, vindos de Caxias do Sul. Além das tradições culturais dos descendentes europeus, a cidade também passou a misturar aspectos do gauchismo. Toda essa diversidade só tornou este lugar ainda mais encantador, com influências encontradas ainda hoje na culinária variada e na arquitetura do município. Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza; enfim, tudo em Gramado parece conspirar para que se vivam momentos únicos de prazer.

Sua Localização
Localizada na Serra Gaúcha na Encosta Inferior do Nordeste, no Rio Grande do Sul, mais precisamente na Região das Hortênsias, Gramado dista 115 quilômetros da capital do estado, Porto Alegre. Faz divisa com Caxias do Sul (ao norte), Três Coroas (ao sul), Canela (a leste), Nova Petrópolis e Santa Maria do Herval (a oeste). O município é parte das bacias dos rios dos Sinos e Caí e é entrecortado por vários riachos, nascentes, cascatas e lagos, além de possuir uma vegetação ainda densa de araucárias e outras árvores nativas. Gramado possui três vias de acessos. A RS-115, RS-235 e RS-373, sendo a RS-115 a sua pincipal via de acesso. Com uma economia voltada ao turismo, a cidade recebe, anualmente, cerca de 6 milhões de turistas e possui uma completa infraestrutura de eventos com dois centros para realização de feiras e espetáculos. Gramado conta com diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música, vestuário. Destacam-se também os restaurantes.
Pokemon-Go
Você deve estar vivendo em Marte, se você ainda não ouviu falar de Pokemon Go até agora. Mesmo se você não jogar o jogo, você pode ter sido irritado com as pessoas ficar em seu caminho com seus telefones como eles olham para as criaturas. É tão popular e esta mania está varrendo o Mundo. Saiba como jogar o Pokemon Go App Like a Pro - Adquira todos os aplicativos.


Turismo
Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. A cidade destaca-se como centro de grandes eventos, além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito. Mini Mundo é um parque em forma de uma minicidade Outros eventos importantes e que atraem milhares de turistas são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.
O Boticário


Locais Mais Visitados
Entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars, Salão do Super Carros, Mirante Vale do Quilombo, o lago Negro, o lago Joaquina Bier, o pórtico de entrada via Taquara, o pórtico de entrada via Nova Petrópolis, o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a rua Madre Verônica (rua coberta), a praça Major Nicoletti, a igreja São Pedro, o centro de cultura, o Museu dos Festivais de Cinema, igreja luterana, fábricas de chocolate, Museu de Cera Dreamland, inaugurado em dezembro de 2009, entre outros.

Outro local que merece uma visita é o Museu Medieval, situado num castelo estilo medieval (o qual vem sendo construído durante os últimos 30 anos, além de exibir brasões e armas medievais, também abriga o único Museu de Cutelaria do Brasil, exibindo facas, espadas, adagas etc., de todas as partes do mundo. Graças ao traço determinado da iniciativa privada gramadense, que criou uma invejável infra-estrutura para sediar grandes eventos, Gramado passou a figurar no cenário nacional como referência em turismo, oferecendo uma estrutura de receptivo de qualidade, movimentando a cidade durante o ano inteiro. Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis oferecem infraestrutura para os mais diversos eventos em qualquer época do ano. A Serra Gaúcha é um dos maiores e mais qualificados pólos turísticos e comerciais do Brasil.

Turismo de Negócios
Além do turismo familiar e de grupos, Gramado tem se tornado referência no turismo de negócios. Em virtude deste novo nicho, a cidade construiu uma estrutura para abrigar todos os tipos de atividade. O Gramado Serra Park e a ExpoGramado são espaços que juntos somam 35 000 metros quadrados de área e que possuem infraestrutura suficiente para abrigar grandes feiras. Hotéis como o Serra Azul e o Serrano apresentam centros de convenção com equipamentos adequados para a realização de painéis e debates. Além desses, o Palácio dos Festivais também pode servir de auditório e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul construiu seu próprio Centro de Eventos e Treinamentos no município.
Livraria Saraiva
468x60 Novo Razer


Ecoturismo
Ecoturismo e Turismo de Aventura
Cascatas, rios, canyons e montanhas servem de cenário e abrigo a fauna e flora variadíssimas. Se você tem a intenção de ver este rico ecossistema em seu ciclo natural, poderá fazê-lo orientado por guias especializados. Atividades radicais, como rafting, rapel, mountain bike, pêndulo, trilhas, trekking, cicloturismo, cavalgadas por estradas secundárias e bosques da região. Se o seu desejo de integração com o meio ambiente for a ponto de ver os pássaros e seus ninhos nas rochas, escalando-as e usufruir da força dos rios e cachoeiras em busca de emoções mais fortes, você terá a infra-estrutura e orientação profissional para praticar montanhismo, “canyoning” e “rafting”. A aventura nos botes acontece nas corredeiras do rio Paranhana. Descer cachoeiras em cordas e percorrer as corredeiras em botes infláveis são aventuras inesquecíveis. Informações e Reservas clique, Gramado Turismo.

Igreja Matriz São Pedro
Quem imaginou que a Igreja Matriz São Pedro se tornaria um ponto turístico bem frequentado? A ideia de construir a Igreja partiu do Arcebispo D. João Becker em 1917. Foi construída originalmente em madeira, como capela, e depois em pedras, em 1943. A construção levou 8 anos para ficar pronta e é uma das maiores demonstrações de religiosidade dos fiéis gramadenses. A estrutura montada em pedra basáltica bem no centro de Gramado tem vitrais sacros que causam belos efeitos luminosos, todos lembrando as passagens da vida do Apóstolo Pedro ao lado de Cristo. A Torre da Igraja mede 46 metros de altura de 46, e inspira uma oração especial a São Pedro, padroeiro da cidade. A construção da Igreja Matriz São Pedro de Gramado, foi inspirada no estilo arquitetônico romano. Foram cerca de 78 mil pedras basálticas, que foram extraídas de pedreiras próxima à cidade de Gramado, e foram arrastadas em zorras puxadas por bois. Em frente da igreja ficam as estatuas dos 12 apóstolos de Jesus, em tamanho real com identificações, e o lago da matriz, um chafariz. À noite, os holofotes ficam acessos agraciando a Igreja e seus visitantes.

A Região das Hortênsias
A Região das Hortênsias têm como principais municípios Canela, Gramado e Nova Petrópolis. São ligadas pela Rodovia RS-235, uma das mais belas do país. A região ganhou esse nome pela intensa quantidade de flores hortênsias que é encontrada ao passar por essas cidades. A flor que dá nome a toda a região é a hortênsia. O primeiro em plantá-la na área foi Oscar Knorr, uma dos imigrantes alemães mais tradicionais da cidade de Gramado. Aos poucos, a moda dos jardins das hortênsias pegou e foi ganhando jardins privados, praças, ruas e estradas. A cor tipicamente azul das flores deve-se à grande quantia de alumínio no solo da Serra Gaúcha. A região conta com uma grande frequência de turistas de regiões próximas e de todo o Brasil, principalmente no período de inverno, Páscoa e Natal. Além das belas paisagens naturais, arquitetura histórica conservada, são bastante procuradas pelos cafés coloniais oferecidos pelas cidades. A Igreja de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) foi inaugurada em 5 de fevereiro de 1961 e está localizada numa encosta recoberta de hortênsias e quando estas florescem o espetáculo é explêndido.

Natal Luz
O Natal Luz é, simplesmente, o maior evento de Natal do mundo, atraindo mais de 2 milhões de turistas todos os anos para se encantarem com seus espetáculos e atrações.
Meses antes de o primeiro espetáculo ser apresentado, a comunidade inteira se dedica na preparação para receber seus visitantes: os ensaios dos eventos, a decoração das ruas e das lojas são apenas um pouco do que se vê. E para tornar tudo realidade centenas de artistas dentre bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores, com muita inspiração e talento, transformam Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal. Fique por dentro deste grandioso evento. A programação para a edição de 2017 estará disponível em breve! Clique, informações sobre o EVENTO.
Ricardo Eletro
cameras - 468x60


Pokemon-Go
Você deve estar vivendo em Marte, se você ainda não ouviu falar de Pokemon Go até agora. Mesmo se você não jogar o jogo, você pode ter sido irritado com as pessoas ficar em seu caminho com seus telefones como eles olham para as criaturas. É tão popular e esta mania está varrendo o Mundo. Saiba como jogar o Pokemon Go App Like a Pro - Adquira todos os aplicativos.

Vídeo - Gramado

Próximos Tópicos:
Como Chegar: Quando ir, Como chegar, De ônibus, transfer, De carro, A rota romântica, Como circular, Jardineira das Hortências, Vitória Tur, Roteiros Temáticos, Rodeiros de Agroturismo, Rota cervejeira, Alugue um carro, Hotel Urbano, TAM, Empório da Cerveja. Clique, Como Chegar.
Previsão do tempo em Gramado


Stats

MENU
HOME PAGE
MegaVisites

4 comentários:

  1. Muito legal. Gostei do lugar e gostei do estilo da postagem. Tá de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Diana Silva04/07/2016 19:10

    Adorei o blog! Gostaria muito de conhecer o lugar. Vcs teriam alguma pousada com translado para indicar?

    ResponderExcluir
  3. Olha Diana, boa noite.
    A Pousada dos Sonhos além excelente gosto na decoração de cada cantinho, higiene impecável, café da manhã farto e delicioso o que nos deixou satisfeito foi o atendimento de todos os funcionários da recepção e copa. Com destaque especial para o Paulo da recepção desde o primeiro contato muito educado, prestativo, gentil etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Wladimir. Uma excelente opção para a Diana. A pousada dos Sonhos é realmente uma excelente pousada. Inclusive aprovada pelos críticos da TripAdvisor.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário