Fernando de Noronha - Destaques


Uma pousada em Noronha
"Nossa pousada tá ficando pronta no dia 1º de outubro, a Maria Bonita", contou Bruno, que já curtiu outras viagens a Noronha com a mulher, como no último Réveillon. "São 12 quartos, vai ser a primeira pousada boutique de Noronha e a gente tá fazendo tudo bem bacana, do bom e do melhor. Continue lendo: Bruno Gagliasso vai abrir pousada em Fernando de Noronha: 'Sempre fui fã'

Bicicletas para Noronha
A ilha de Fernando de Noronha quer diminuir cada vez mais o fluxo de carros no arquipélago. Para estimular o transporte sustentável, a administração está incentivando o uso de transporte público e de bicicletas. Numa parceria com pousadas e a iniciativa privada, na próxima sexta-feira, serão entregues as 400 primeiras bicicletas aos moradores da ilha. Até o fim de outubro, outras 400 pessoas, inscritas no programa Bike Noronha, também receberão o equipamento. Continue lendo: Fernando de Noronha recebe mais 800 bicicletas.

Seminário em Noronha
Nesta segunda-feira (11), começa em Fernando de Noronha o seminário “Dialogando sobre o enfrentamento à violência contra a criança e adolescente”, a partir das 19h, no auditório da Escola Arquipélago. Segundo os organizadores o objetivo do evento é mobilizar a comunidade local e fomentar estratégias no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Continue lendo. Clique em Viver Noronha

Morre ex-administrador de Noronha
Morreu na madrugada desta segunda-feira (11), aos 68 anos, no Recife, o ex-administrador de Fernando de Noronha Romeu Baptista. O político estava internado no Hospital Português, desde junho, quando sentiu fortes dores no peito. Clique em, NE 10 e continue lendo.

Compesa promove ações ambientais em Fernando de Noronha
Empresa espera apoiar a administração da Ilha na reativação do viveiro de mudas florestais nativas
O arquipélago de Fernando de Noronha vai se tornar foco das ações ambientais promovidas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Nesta terça-feira (5), a empresa e a Administração da Ilha firmarão, às 11h, em Fernando de Noronha, um Termo de Cooperação Técnica a implantação do Projeto Florestar – Viveiros Educadores no território e execução de ações que vão permitir a reativação do viveiro local. Veja mais detalhes em COTIDIANO.

Emprego em Noronha
Governo autoriza contratação temporária em Fernando de Noronha
As vagas, que serão preenchidas por meio de processo seletivo simplificado, possuem oportunidades para diversas formações. Segundo o decreto de número 43.170, anunciado nesta quinta-feira (16) pelo Diário Oficial, o Distrito de Fernando de Noronha está com seleção aberta para a contratação temporária de 301 profissionais de nível médio, técnico e superior. Entre os destaques, 31 vagas para o cargo de assistente administrativo.
Entre os cargos oferecidos estão oportunidades para biólogo, técnico de enfermagem, médico veterinário, jornalista, médico, arquiteto, historiador, contador, fonoaudiólogo, entre vários outros.
As vagas, que serão preenchidas por meio de processo seletivo simplificado, possuem oportunidades para diversas formações. Ainda não há informações sobre o edital ou as datas do processo seletivo.
Os contratos terão duração de 24 meses, renováveis com limite máximo de 6 anos. Fonte;
Clique em, Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

Captura de Tubarões
Pesquisadores capturam tubarões-tigre em Fernando de Noronha
Os pesquisadores André Sucena Afonso, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que é biólogo marinho, e Léo Veras, curador do Museu dos Tubarões e engenheiro de pesca, estão realizando a captura de tubarões da espécie tigre em Fernando de Noronha para estudo. O objetivo é analisar o comportamento e a distribuição geográfica desses animais. Para isso os tubarões são retirados do mar, recebem um transmissor que emite um sinal via satélite e em seguida são liberados e passam a ser monitorados. O trabalho tem autorização do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Continue lendo. Clique em, Viver Noronha.

Tocha Olímpica em Noronha
Tocha Olímpica ilumina Fernando de Noronha
Gilvanio foi o primeiro condutor da tocha na ilha (Foto: Tom Cabral) A Tocha Olímpica Rio 2016 passou por Fernando de Noronha neste domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. A ilha teve a chamada operação especial para registro de imagens que serão vistas em todo o mundo. Foram escalados para conduzir o fogo dos jogos 11 moradores, além da jornalista da Rede Globo, Carol Barcellos. Por volta das oito da manhã o avião com a chama chegou à Noronha e foi recebido pelo administrador Luís Eduardo Antunes, conselheiros distrital e a banda de música da Escola Arquipélago. Do aeroporto a tocha seguiu para a Praia do Sueste e passou pelas mãos do noronhense e servidor do Instituto Chico Mendes, Gilvanio Ferreira. “Eu sou natural de Fernando de Noronha, filho de ex-combatente, pra mim está sendo um momento especial abrir este revezamento”, falou Gilvanio. Reportagem de Ana Clara Marinho - Continue lendo...

A última fronteira do futebol no Brasil
Fernando de Noronha, A última fronteira do futebol no Brasil
Enquanto torcedores se preparam para o Brasileirão, que começa neste sábado, voluntários tornam realidade o sonho de uma equipe que represente o arquipélago Desde 2011, o paulista Thiago Monteiro, 31 anos, trabalha por um sonho: fazer com que Fernando de Noronha tenha uma “seleção”. O arquipélago que pertence a Pernambuco é a última fronteira do futebol brasileiro. A locomoção é difícil, só é possível chegar de avião. São 540km saindo de viagem até Recife. Não há tradição esportiva. Continue lendo.

Cabo Submarino poderá beneficiar Noronha
No início desta semana, os presidentes da Telebras, Jorge Bittar, e da EllaLink, João Pedro Flecha de Lima, se reuniram para fazer uma proposta ao governo de Pernambuco para que a ilha de Fernando de Noronha possa se beneficiar do cabo submarino que conectará Brasil e Europa. O cabo, que passará a cerca de 60 km da ilha, aumentará a oferta de internet em território brasileiro e pode beneficiar a ilha pernambucana, sendo necessário realizar apenas uma extensão para que a rede chegue até lá. Continue lendo.

Noronha entre as melhores
FERNANDO DE NORONHA E SANTORINI
ESTÃO ENTRE AS MELHORES ILHAS DO MUNDO.
Suas praias de águas cristalinas e infraestrutura hoteleira ajudaram muito na escolha! O TripAdvisor promove anualmente a premiação "Travellers Choice", que celebra os melhores hotéis, destinos, museus, praias e etc. O ranking das melhores ilhas do mundo em 2016 foi recentemente divulgado e traz o Brasil, com o arquipélago de Fernando de Noronha, na lista, pelo segundo ano consecutivo. A charmosa Maui, no Havaí, e a branquinha e montanhosa Santorini, na Grécia, ficaram em primeiro e segundo lugares. Continue lendo.
Estudantes de Fernando de Noronha
Destino paradisíaco, Fernando de Noronha é sinônimo de surfe quando se fala em esportes. Entrou para o calendário e já teve duas etapas do Circuito “PE na Pista”. Agora, o momento é de fazer a ponte aérea inversa. Os atletas de escolas da Ilha irão participarão dos Jogos Escolares de Pernambuco (Inscrições JEPs). O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que garantiu a entrada dos alunos/atletas da Escola Estadual Arquipélago de Fernando de Noronha na fase estadual da competição. Todos viajarão de forma gratuita e ficarão hospedados em hotéis com todas as refeições inclusas, além do transporte para as disputas. Terão o mesmo tratamento das demais equipes participantes. Continue lendo:
- Ou volte para o MENU.

Campanha de reciclagem de cartões
No dia 19 de abril, o Aeroporto de Fernando de Noronha (PE) vai receber um Papa Cartão, um coletor de cartões de plástico, para que esses produtos sejam destinados à reciclagem. Fernando de Noronha é um dos principais e mais belos parques marinhos brasileiros e destino daqueles que buscam o contato com a natureza. Dessa forma, a ação tem por objetivo informar aos moradores e visitantes do Arquipélago que os plásticos são 100% recicláveis e que as boas práticas de consumo responsável e descarte adequado contribuem para a preservação do ambiente. - Voltar para o MENU ou continue lendo.
Fonte:

Aline Riscado
Aline Riscado exibe o corpo perfeito em Fernando de Noronha e ganha elogios Bailarina compartilhou foto de biquíni na manhã desta segunda-feira e deixou os fãs babando: 'Maravilhosa"
Aline Riscado deixou os fãs em polvorosa ao postar uma foto no Instagram na manhã desta segunda-feira. "Amo Noronha!", escreveu a modelo e bailarina na legenda da imagem em que aparece deitada de biquíni branco em uma praia exibindo o corpão sarado. Comentários Instagran. "Vc existe?", perguntou um seguidor. "Maravilhosa, simplesmente", disse outro. "É muita saúde, meu Deus...", elogiou um terceiro. A morena está curtindo uns dias de férias em Fernando de Noronha, na companhia do novo namorado, o ator Felipe Roque. - Voltar para o MENU ou continue lendo.
Fonte:
Veja 7 fotos de Aline Riscado em Fernando de Noronha de tirar o fôlego.

Golfinho é encontrado morto
Um golfinho rotador (Stenella longirostis) foi encontrado morto na região de mergulho conhecida como Ressurreta, em Fernando de Noronha, nesta sexta-feira (08/04). O mamífero estava submerso e foi localizado pelos instrutores da operadora Água Claras que acionaram o Instituto Chico Mendes e o Projeto Golfinho Rotador. O animal era macho, adulto, media 1,85m e pesava cerca de 50 quilos. “O golfinho não tinha marca de pancadas, o estômago estava vazio e ele apresentava indícios de uma infecção intestinal. O pulmão não tinha água, isso quer dizer que não se afogou. O golfinho teve uma parada cardiorrespiratória ”, informou a bióloga Priscila Medeiros, coordenadora executiva do Projeto Golfinho Rotador. - Voltar para o MENU ou continue lendo.
Fonte: Ana Clara Marinho
Foto:Gabriela Duarte /Barracudas Imagens

Projeto Amo Noronha
Henri Castelli volta a Noronha para a corrida (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo).
A prova Amo Noronha, que faz parte do Circuito Pernambucano de Corrida (PE na Pista 2016), será realizada neste sábado (9) e vai contar com uma série de celebridades. Confirmaram presença os atores Henri Castelli e Felipe Roque , a personal trainer Thaís Figueiredo e ainda Aline Riscado, ex-bailarina do Faustão conhecida como Verão no comercial de cerveja.
No ano passado a prova foi realizada no dia 5 de dezembro e teve a participação dos atores Bruno Gagliasso e Grazi Massafera. Grazi, inclusive, conquistou o terceiro lugar da corrida feminina para turistas nos 6 km (em 2015 o percurso teve um quilômetro a mais). O grande campeão foi atleta local César Broca. A prova terá dois percursos, o primeiro com 5 km e um segundo mais longo, com 10 km. As inscrições estão abertas e as informações estão disponìveis AQUI. - Voltar para o MENU ou continue lendo.

Refeno número 27
A 27ª edição da Regata Recife/Fernando de Noronha tem largada prevista para o meio-dia deste sábado (26), no Marco Zero do Recife. São 49 embarcações divididas em 10 classes, abrigando 214 tripulantes. Além dos brasileiros, participam do evento representantes de três países: França, Inglaterra e Holanda, cada um com um barco. Pernambuco, o dono da casa, tem 12 barcos, seguido de perto por São Paulo, com 11. Rio de Janeiro (6), Bahia (5), Alagoas e Santa Catarina (4), Paraíba (3) e Rio Grande do Sul (1) completam a lista. Mais notícias, aqui. - Voltar para o MENU ou continue lendo.
Pombo-Correio visita Noronha
Pombo-Correio da África é encontrado em Fernando de Noronha.
Um pombo-correio da espécie Columba livia foi localizado em Fernando de Noronha. O animal, com cerca de três anos de idade, foi identificado na Escola Arquipélago nessa quinta-feira (10). A ave foi registrada pelo fotógrafo Milton Mello, que também é falcoeiro (adestrador de aves de rapina) e mora na ilha. “Fiquei impressionado de ver esse pombo-correio em Noronha. Pesquisei a respeito e descobri que até a data de hoje não havia nenhum registro dessa espécie na ilha. Quando fotografei a surpresa foi ainda maior em ver a anilha do animal. Enviei os dados para o Dr. Léo Fukui, veterinário/criador de Pombos-Correios no Rio de Janeiro, e o especialista confirmou que se trata de uma ave nascida no Reino de Marrocos (Norte da África)”, afirmou Milton Mello. Mais detalhes, clique aqui. - Voltar para o MENU ou continue lendo.

Calendário de Eventos
MENU
HOME PAGE
Stats

Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário