7 de mai. de 2016

Tambaba - Sua história

Pokemon-Go

FAÇA SEU CADASTRO E CONCORRA A PRÊMIOS! Fique por dentro das novidades! Cadastre seu email para receber nossas atualizações, dicas de novos destinos, concorrer a prêmios e muito mais! Clique em: Eu quero me cadastrar.


SUA HISTÓRIA - COMO CHEGAR - HOTÉIS E POUSADAS - ATRAÇÕES TURÍSTICAS - VÍDEOS - CONTATOS - ANUNCIE AQUI - NOSSO PATROCINADOR - FACEBOOK



468x60 Novo Razer

Sua história
Tambaba é uma praia brasileira situada no município de Conde, litoral sul da Paraíba que fica a cerca de 43,3 km da capital João Pessoa e é conhecida principalmente pela área naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal. A praia é dividida em duas: de um lado, ficam os naturistas; do outro, os que não tiram a roupa. Tambaba está entre as vinte praias mais belas do Brasil. A praia de Tambaba é classificada paradisíaca e indicada para quem é adepto do naturismo e busca privacidade.

A praia
A Praia de Tambaba é um presente divino com suas águas cristalinas e mornas, um convite permanente aos banhos em suas piscinas naturais. Suas areias brancas com trechos polvilhados de conchas marinhas a qual permitem aos naturistas usufruí-las em longas caminhadas ou simplesmente deitar-se sobre elas e sentir a integração total com a natureza. Sua topografia é intimista, tal qual seu significado; como concha, abraça, guarda, protege carinhosamente os naturistas através de suas falésias multicoloridas e pedras negras imponentes. O céu de um azul infinito, as noites quentes estreladas na maior parte do ano, propiciam total aproveitamento do tempo dos que visitam Tambaba.

Proteção Ambiental
Em 25 de março de 2002 foi criada por um Decreto Estadual nº 22.882, a Área de Proteção Ambiental Estadual de Tambaba no município do Conde onde abrange as localidades costeiras de Lagoa Preta, praia de Tabatinga, Fazenda Bucatu, praia de Coqueirinho, praia de Tambaba e praia de Graú, e que foi decretada como Unidade de Conservação.

Litoral sul
No Litorial Sul da Paraíba, as praias aguardam turistas interessados em belas paisagens e uma certa dose de aventura. A mais tradicional maneira de curtir o roteiro, de preferência sempre com emoção, é fazer o passeio de buggy. No trajeto, que dura aproximadamente quatro horas, o visitante conhece as praias do Amor, Carapibus, Coqueirinho, Jacumã, Tabatinga, Barra de Gramame e ainda a nada mais famosa do que a praia de Tambaba . Os mais animados podem, inclusive, conhecer a praia dedicada ao naturismo.

Voe TAM - A TAM opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia.




Sua Origem
A palavra Tambaba vem de Tambá, espécie de concha bivalve, deu nome à praia por ser muito encontrada na Região. Do tupi guarani “dentro das pedras”. Reza a lenda que uma bela índia de nome Tambaba que morava na região, apaixonou-se por um guerreiro de outra tribo. O pai de Tambaba,cacique de sua tribo, não permitiu o casamento dos dois. Tambaba desesperada com o seu destino começou a chorar e suas lágrimas inundaram as terras secas e se transformaram primeiro num lago e posteriormente uma praia, cujas ondas suaves vinham de seu soluçar. Enternecida com o milagre que se via, suplicou ao deus sol e à deusa lua que eternizassem aquele lugar como templo do amor e da vida. Suas preces foram prontamente atendidas.

Pokemon-Go
Você deve estar vivendo em Marte, se você ainda não ouviu falar de Pokemon Go até agora. Mesmo se você não jogar o jogo, você pode ter sido irritado com as pessoas ficar em seu caminho com seus telefones como eles olham para as criaturas. É tão popular e esta mania está varrendo o Mundo. Saiba como jogar o Pokemon Go App Like a Pro - Adquira todos os aplicativos.

O Naturismo
Tambaba é dividida em duas áreas distintas. Uma parte da praia é reservada para a prática do naturismo, onde a nudez é obrigatória, e a outra parte é frequentada por pessoas que se vestem com roupas de banho.
Portanto, embora Tambaba seja oficialmente uma praia de naturismo, os turistas que não fazem parte deste grupo, não deve perder a oportunidade de conhecer essa Praia encantadora e muito bela do litoral sul da Paraíba. O acesso não é difícil e a paisagem compensa.
Com a Azul, você está sempre onde merece: Lá em cima. Isto porque aqui nós fazemos de tudo para você se sentir especial. As características e diferenciais de nosso serviço e atendimento são resultado do trabalho de um time que pensa o tempo todo em suas necessidades.



Após passar pela entrada da área naturista, é necessário tirar toda a roupa. Tem alguns guarda-sóis logo no começo, próprios para isso. Depois, é ficar relaxado e sentir o sol em partes do corpo que nunca viram a luz do dia.

Pokemon-Go
Você deve estar vivendo em Marte, se você ainda não ouviu falar de Pokemon Go até agora. Mesmo se você não jogar o jogo, você pode ter sido irritado com as pessoas ficar em seu caminho com seus telefones como eles olham para as criaturas. É tão popular e esta mania está varrendo o Mundo. Saiba como jogar o Pokemon Go App Like a Pro - Adquira todos os aplicativos.


Passaporte
Homens sem o passaporte naturista (Cartão INF - FBrN - Federação Brasileira de Naturismo) não podem entrar desacompanhados, e não é permitido nenhum ato ou comportamento sexual, encarando o seu próximo de forma mais natural possível. Fornecido pela Federação Internacional de Naturismo - INF-FNI - através da Federação Brasileira de Naturismo - FBrN - o Cartão INF é distribuido às diversas áreas e associações Naturistas no país, a fim de que estas emitam esse documento para os seus associados. Maiores informações: Clique em, Federação Brasileira de Naturismo/SONATA. Sociedade Naturista de Tambaba.

Expansão
Após a Segunda Guerra Mundial o naturismo começou a se difundir, não só na Europa, mas também nos Estados Unidos. Hoje são poucos os países que ainda não possuem adeptos do movimento. O naturismo chegou ao Brasil e se notabilizou pela sua prática mais marcante. E esta prática acontece de forma livre em muitas outras praias do país de forma mais ou menos generalizada e aceite, em particular em zonas mais afastadas dos restantes banhistas.
Hotel Urbano - Nascemos para conectar pessoas a seus sonhos, tempo livre a lazer e economia a qualidade de vida, para que todo mundo possa aproveitar mais tempo com a família, amigos e pessoas que amam.




Federação
Segundo a Federação Brasileira de Naturismo, o naturismo é “um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o autorrespeito, o respeito ao próximo e o cuidado com o meio ambiente”. Simbolizando: O naturismo (não confundir com naturalismo) é um conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver e defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo, entre outras atitudes.

Como chegar
A Praia de Tambaba é a praia de nudismo mais famosa do pais. Tambaba fica localizada no município do Conde na Paraíba a cerca de 42,3 km de distância da capital João Pessoa. Tambaba Também fica bem pertinho do Estado de Pernambuco a aproximadamente 110 km da capital Recife. Hoje vamos explicar como chegar a Praia de Tambaba partindo de João Pessoa ou Recife.
468x60 - Acessorios

Video-Tambaba



Previsão do tempo em Tambaba

Previsão do tempo em Tambaba





Onde o NÚ não é proíbido

Próximos Tópicos
Como chegar: Gastronomia, Onde comer, A Arca da Bilú, Bar e Restaurante, Tambaba Naturista, Pousada Estalagem, Aldeia dos Ventos, Pousada Tambaba Naturista, Pousada Villamor. Clique em: Como Chegar.

MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário