Gramado - Gastronomia







468x60 Novo Razer


Gastronomia:
A programação do evento oferece aos visitantes a oportunidade de saborear as delícias produzidas no município. Os fortes traços das imigrações italianas e alemãs estão registrados nos restaurantes que servem farta gastronomia, uma das marcas registradas do maior evento comunitário de Gramado que é a Festa de Gastronomia da Colônia de Gramado . Os produtos e receitas são considerados patrimônio cultural de Gramado e região. O Fogão da Nonna, por exemplo, serve a comida típica italiana como sopa de capeletti, massas, molhos, polenta, carnes e saladas podem ser degustados em almoços e jantares. Para quem quiser experimentar os sabores da Alemanha não faltarão opções. No Fogão da Oma serão servidas sopas, massas, batata cozida, linguiça fervida, carne de porco, entre outras delícias preparadas na hora. A Kaffeehaus proporcionará um verdadeiro banquete com diversos tipos de cafés, salgados e tortas da culinária germânica. E a tradicional bebida dos alemães não poderia ficar de fora. O chopp poderá ser apreciado no Bier Platz, que também oferecerá petiscos típicos como o bolinho de batata. Também serão realizadas as Noites Especiais, com um cardápio especial de pratos italianos e comida campeira. A atração também contará com a Escola de Gastronomia, voltada a crianças de 7 a 11 anos da rede municipal de ensino, na qual uma Nonna italiana ensinará receitas típicas para os alunos.

Comida Típica:
As comidas típicas de Gramado não se limitam aos cafés coloniais e restaurantes. Fondue: O prato mais tradicional de Gramado teria surgido na Europa durante a Idade Média, criado por pastores suíços que passavam o verão isolados na parte francesa dos Alpes. Eles teriam sido os primeiros a juntar sobras de pão duro e queijos derretidos. Além da fondue suíça, com queijos emmental e gruyère, vinho branco seco e kirsch (aguardente de cereja), as casas da cidade servem variações como bourguignonne (com pedaços de carne fritos) e la pierrade (mignon e peito de frango cozidos em pedra vulcânica), na companhia de diversos molhos. Para a sobremesa, a cidade oferece chocolates caseiros inesquecíveis em suas muitas chocolatarias espalhadas pela cidade, além do tradicional chocolate quente com merengue e cucas recheadas com doce de leite e geléias de frutas. Poucos lugares no Brasil oferecem restaurantes especializados em caças nobres, e Gramado está em destaque nesta área: a dica para quem gosta de experimentar sabores diferentes é conhecer os restaurantes que oferecem raridades como javali, faisão, perdiz e coelho.
468x60_reload-V2


Café Colonial:
Pouco conhecido nas demais regiões do país, o café colonial é uma tradição típica alemã encontrada no Sul do Brasil. Ainda hoje, em muitas cidades, é comum as famílias se reunirem para saborear a variedade de produtos que compõem o apetitoso cardápio dos cafés coloniais. A mesa repletas de cucas, pães, queijos, conservas, cafés, chás, wafles, bolos, salgados, salames, carnes, vinhos e tantas outras iguarias, atraem os sentidos e chamam para um raro momento de degustação. Essa refeição é uma mistura de café da manhã e almoço, que pode ser degustado a qualquer hora do dia. A tradição dos cafés coloniais se tornou conhecida devido à procura de viajantes e de turistas, que ao chegarem tarde da noite em regiões pouco movimentadas, onde não havia hotéis ou mesmo restaurantes, eram acolhidos pelos colonos. Os moradores destas localidades prontificavam-se a atender os viajantes, com alojamento e refeições, colocando à mesa o que havia de melhor dentro dos costumes germânicos.

Cafés e Bistrôs:
Para fazer um lanche e confraternizar entre um passeio e outro, e encontrar um local aconchegante e descontraído, com um cardápio elaborado especialmente para você. Esse locais você encobtrará lanches, petiscos, pizzas, massas, risotos, filés. O surpreendente Café com Leite; o charme e as maravilhas da colônia na Praça das Comunicações, incluindo uma simpática feira orgânica aos sábados pela manhã. Você poderá aproveitar um café ou bistrô para lanchar na charmosas ruas da encantadora cidade de Gramado na Serra Gaúcha.

Quatro Estações Café e Bistrô:
Almoço, Drinks, Jantar, Café da manhã, Aceita American Express, MasterCard, Visa. Temos Bufê, Wi-fi gratuito, Bar completo, Cadeiras para bebês, Mesas ao ar livre, Reservas, Serve bebida alcoólica, Para levar, Televisão, Garçons, Acesso para cadeirantes. Quatro Estações Café e Bistrô.
Ofertas 468x60


Estação da Neve Café e Bistrot:
Oferece um serviço rápido de alimentação com sabor e qualidade, em um ambiente acolhedor e familiar. A Estação oferece cafés, salgados, doces, pratos à la carte, culinária nordestina, sorvetes, entre muitas outras delícias. Estação da Neve Café e Bistrot.

Josephina Café e Restaurante:
Localizado no centro de Gramado, a Josephina Café é um bistrô que oferece um espaço com acomodações para aproximadamente 50 lugares, divididos num ambiente interno climatizado e num beer garden para o happy hour. O cardápio, conta com mais de 30 opções da culinária variada, servido à la carte e tem como destaque os risotos. Um lugar onde delícias se misturam com histórias! Josephina Café e Restaurante.

La Veritá Pizzaria:
La Veritá - São mais de 108 sabores para se surpreender nas incríveis opções saudáveis e massa sem glúten! A pizzaria está em Gramado, uma das principais cidades da Região das Hortênsias, Segundas-quarta à domingo das 18h00 às 23h30min. Faz tele entrega para Canela. Pizzas artesanais assadas em forno à lenha ecologicamente correto. O primeiro em Gramado/RS. La Veritá Pizzaria.

Taberna MF - Resto Beer:
A Taberna MF em Gramado, RS, produz 14 estilos de cervejas especiais, em um sítio da região. Além das próprias cervejas on tap, algumas em parceria com outras cervejarias do Rio Grande do Sul, como a Saint Bier e a Bek Bier, também servem rótulos em garrafa de outras cervejarias nacionais como Imigração, Schornstein e Saint Bier, além de rótulos importados. Taberna MF - Resto Beer.


La Table D`Or Mediterranée:
CONHEÇA O LA TABLE D`OR MEDITERRANÉE
O La Table D`Or oferece um cardápio com pratos saborosos e inesquecíveis a base de frutos do mar e carnes, como os premiados Crévettes et Truffes aux Formages e Crévettes à Shimeji e refinadas entradas como o Champignon Paris e Siri ao Béchamel. Além de várias sobremesas como o singular Crème Brulée. La Table D`Or Mediterranée.

Churrascaria Chama de Fogo:
A Churrascaria Chama de Fogo trabalha com produtos de alta qualidade, servindo apenas cortes especiais que demonstram a qualidade do churrasco gaúcho. Como entrada em nosso rodízio, os tradicionais cortes: Coração, Frango e uma Seleção de Linguiças. Churrascaria Chama de Fogo.

Churrascaria Costelão:
A churrascaria Costelão Gramado chegou como uma nova opção da gastronomia campeira em Gramado/RS no mês de novembro de 2010. Vem de uma administração familiar com a proposta de satisfazer aos seus clientes com bom atendimento e qualidade, e também mostrar a cultura, a culinária e a hospitalidade gaúcha. Hoje, essa é a especialidade da Churrascaria Costelão Gramado. Aqui você tem a oportunidade de ver o costelão sendo assada na vala, além de experimentar essa e outras especialidades da culinária gaúcha. Te aprochega vivente! Churrascaria Costelão.

Vídeo - Gramado


Próximos Tópicos:
Hotéis e Pousadas: Bavária Sport Hotel, Hotel Ritta Höppner, Pousada Jardim Secreto, Varanda das Bromélias Boutique Hotel, Pousada Bella Terra, Pousada Boschetti, Pousada Rosa, Pousada Acácia Negra, Pousada Saint Gottard, Pousada Zermatt, Mais Hotéis e Pousadas. Clique, Hotéis e Pousadas.
O clima agora

Stats

MENU
HOME PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário