Gramado - Como Chegar





468x60 Novo Razer


Hotel Urbano - Nascemos para conectar pessoas a seus sonhos.
TAM - Operando voos para o Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.
Cervejas Nacionais e Importadas com preços especiais e entrega em todo Brasil.

Quando Ir:
Gramado é uma cidade destinadas ao turismo. Há eventos e programações culturais durante o ano todo, dada a infraestrutura local. A cidade de Gramado, é pequena, mas sua movimentação é bastante grande. As épocas de maior procura são a temporada de inverno e o Natal Luz, além dos feriados. A expectativa dos turistas fica por conta de ver a neve. Cada parte do ano traz uma característica forte à região das Hortênsias. Em agosto, a cidade recebe o Festival de Cinema de Gramado, no Palácio dos Festivais. É estendido um tapete vermelho pela Rua Coberta, por onde passam diversas celebridades. Gramado, na Serra Gaúcha, é um dos destinos nacionais mais procurados pelos turistas e uma das cidades brasileiras mais bem preparadas para recebê-los durante todo o ano. A cidade conquista os visitantes pelo charme europeu, pela quantidade de atrações oferecidas e, principalmente, pela estrutura: é organizada, limpa e possui serviços da mais alta qualidade.

Como Chegar:
Considerada uma das rotas mais apaixonantes do Brasil, as estradas que levam à Serra Gaúcha reservam paisagens deslumbrantes. Alguns trechos revelam cenários que parecem sair de filmes, tamanha a beleza dos lugares, ora margeados por hortênsias, ora pela mata verde de onde cantam os pássaros. Para quem pretende ir de ônibus para Gramado, existem duas opções partindo de Porto Alegre: O aeroporto mais próximo de Gramado é o de Caxias do Sul, mas o aeroporto com melhor estrutura e o que a maioria das pessoas utiliza para chegar a Gramado é o de Porto Alegre, pois há ônibus direto do Aeroporto Salgado Filho para Gramado, a cerca de 115 km de distância. A partir do aeroporto, você pode seguir para Gramado em um carro alugado, ônibus ou transporte de empresa turística. Vale a pena fazer a viagem de carro, com direito a algumas paradas para apreciar e fotografar a natureza.
TAM - Operando voos para o Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.
_468x60_CGH_SDU.jpg


De ônibus:
Vindo de avião para o Rio Grande do Sul com destino a Serra Gaúcha? A Citral possui linhas regulares no trajeto do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, direto até Gramado e Canela. Mais comodidade para você aproveitar tudo de bom que a Serra Gaúcha lhe oferece com o conforto e a segurança necessários. Ao comprar pela internet, você vai precisar emitir sua passagem física no guichê da Veppo, localizada no segundo piso do Terminal no Aeroporto Salgado Filho (Poá) em frente à sala da Polícia Federal. Após a compra do bilhete ou troca do vaucher, um funcionário da empresa lhe acompanha até o local de embarque. O ônibus passa no andar superior (piso de embarque); o ponto de parada é nas proximidades da estação do monotrilho que leva ao metrô Trensurb. Também é possível comprar passagem na hora para o próximo ônibus (só não é aconselhável em feriados, sextas e sábados). Clique, Citral e reserve sua passagem.

Transfer:
Transfer do Aeroporto Salgado Filho para Gramado e Canela Para aqueles que desembarcarem em Porto Alegre uma opção de transporte para a Serra Gaúcha são as empresas que oferecem o serviço de transfer. Nada melhor do que chegar ao aeroporto e já ter alguém a sua espera para levá-lo diretamente a seu destino. E o melhor, tudo isso no conforto de ônibus executivos, micro-ônibus e vans, acompanhados de guias de turismo. Oferecemos a segurança e agilidade de uma equipe experiente e capacitada em lhe atender já na área de desembarque. Deixamos você em seu hotel ou pousada onde poderá fazer seu check-in confortavelmente. E a volta ao aeroporto também é nossa especialidade. Buscamos você em seu hotel ou pousada em Gramado ou Canela e levamos até o Salgado Filho em Porto Alegre. Clique, O portal da Plinc Turismo.

De Carro:
O visitante que sair da capital gaúcha em direção a Gramado tem três caminhos diferentes para escolher: Via Taquara/Gravataí, Via Novo Hamburgo/Taquara, Via Nova Petrópolis.
Se você pedir a rota aeroporto de Porto Alegre-Gramado no GPS ou no Waze, provavelmente é esta que vai aparecer. A distância percorrida é praticamente a mesma das outras rotas; sua vantagem é contar com mais trechos duplicados (praticamente a rota inteira). Danificada por enchentes em 2015, a RS 115 já está com seu trajeto normal. Os trabalhos já foram concluídos.
Saindo do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre.

A Rota Romântica:
Localizada entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Rota Romântica do ponto de vista turístico este é o caminho com as paisagens mais belas. É um roteiro irresistível, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõe a Rota Romântica. Nova Petrópolis, portão de entrada da Região das Hortênsias.

Como Circular:
Que tal uma cidade sem semáforos? É o caso aqui. Caminhando pelo centrinho de Gramado se tem a sensação de estar caminhando em solo europeu. Gramado é uma cidade pequena e por isso fácil de andar a pé. O trânsito é ordenado pelas rótulas, como são conhecidas as rotatórias que se encontram, na maioria, ao longo das avenidas principais: a Borges de Medeiros e a das Hortênsias e adjacências, sendo fácil se localizar mesmo quem tem dificuldades em se achar em uma cidade desconhecida. Seu relevo irregular e montanhoso pode dificultar o acesso a algumas ruas como o acesso à Aldeia do Papai Noel na Rua Bela Vista, mas no geral não existem maiores dificuldades. Parar nas faixas de pedestres não é apenas uma gentileza, é regra. Todos, exceto os turistas desavisados, praticam esta ação civilizada.Outra opção para quem não gosta de andar a pé seria alugar um carro. O carro alugado também facilita para a visita às atrações mais afastadas como o Lago Negro e as atrações localizadas na saída para Canela como o Museu de Cera, o Museu do Automóvel, Super Carros, Harley Motor Show e também a cidade de Canela. Para chegar a lugares mais distantes, há táxis e linhas de ônibus. O circular que vai de Gramado a Canela parte da rodoviária e passa por vários pontos turísticos. O transporte público não leva às atrações exceto para àquelas localizadas na saída para Canela. Boa parte dos hotéis e restaurantes de Gramado concentra-se, aliás, entre as duas vias – o melhor jeito de ir de um lugar a outro é caminhando. Existem agências na cidade que oferecem um City Tour como a Jardineira das Hortênsias e a Vitória Tur.

Jardineira das Hortênsias:
Buscando atender com excelência desde 1999, a Jardineira das Hortênsias oferece passeios panorâmicos nas cidades de Gramado e Nova Petrópolis onde o turista tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura local visitando além de pontos turísticos, bairros residenciais e podem observar como a comunidade local vive. Clique, Jardineira das Hortênsias.
Hotel Urbano - Nascemos para conectar pessoas a seus sonhos.
UFC 468x60


Vitória Tur:
O maior diferencial da Agência é o comprometimento com os serviços prestados. A Vitóriatur cria oportunidades para se viver bons momentos, por isto a satisfação e o bem estar do cliente é o seu maior objetivo. Trabalho, dedicação, ética, respeito, transparência e liderança estão entre seus valores além do melhor custo benefício. Vem, a Vitória Tur leva você! Clique, Vitória Tur.

Roteiros Temáticos:
Os eventos temáticos são um dos principais atrativos para impulsionar o turismo de Gramado e Canela. De novembro a janeiro, as programações atraem os turistas e também geram emprego e renda as comunidades locais. Apenas sete quilômetros separam as cidades de Gramado e Canela. É possível ir de carro, ônibus, bicicleta ou até caminhando, dependendo da disposição do turista. Além de prestigiar os eventos natalinos, o turista pode contemplar outras atrações. São gerados cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos nos dois municípios gaúchos, segundo a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. Além disso, são esperados 1,5 milhão de visitantes nas cidades. São muitos os roteiros, nos quais se destacam: GRAMADO A PÉ, CIDADE CRIATIVA, GRAMADO NA ROTA DO CHOCOLATE, GRAMADO PARA A MELHOR IDADE, GRAMADO PARA AS CRIANÇAS, TRADIÇÕES GAÚCHAS, GRAMADO RELIGIOSO, SAÚDE E BEM-ESTAR.

Roteiros de Agroturismo:
A bordo do Princesinha, ônibus de 1958, os Roteiros de Agroturismo duram cerca de quatro horas. Embora esse conceito de turismo ainda não tenha muito destaque no Brasil, essa é uma forma bem legal de ver a região com outros olhos, focando em algo muito em moda nos dias de hoje: sustentabilidade! E no caso de Gramado é a chance de ver como a cidade começou e se desenvolveu, graças aos imigrantes europeus que a colonizaram. São três roteiros: o Quatrilho leva aos cenários que deram origem ao livro e filme homônimos, e termina com um café colonial; o Raízes Coloniais visita uma casa centenária e a produção de erva-mate; e o Mergulho no Vale passa por uma propriedade que cultiva orgânicos, um alambique e uma casa de colonos italianos, onde é servido um típico café colonial.

Rota Cervejeira:
Um Roteiro direcionado aos apreciadores de cervejas especiais, cujo objetivo é apresentar um pouco mais desta arte aos visitantes. Se você pensa que as únicas especialidades de Gramado são vinho e chocolate está muito enganado. A Serra Bier é a primeira rota cervejeira da cidade e mostra que há muito potencial para os amantes de cerveja artesanal. São 4 as cervejarias artesanais da Serra Gaúcha e venha se deliciar degustando 12 tipos diferentes da bebida. Você visitará as cervejarias: Gram Bier, Rasen Bier, Cervejaria do Farol e Ambarina Bier & Beer com acompanhamento de guia especializado.
Cervejas Nacionais e Importadas com preços especiais e entrega em todo Brasil.
468x60 - Acessorios


Vídeo - Gramado

Próximos Tópicos:
Gastronomia: Comida Típica, Café Colonial, Cafés e Bistrôs, Quatro Estações Café e Bistrô, Estação da Neve Café e Bistrot, Josephina Café e Restaurante, La Veritá Pizzaria, Taberna MF - Resto Beer, La table D"Or Mediterranée, Churrascaria Chama de Fogo, Churrascaria Costelão, Onde Comer. Mais sugestões. Clique, Gastronomia.
O clima agora
Previsão do tempo em Gramado


MENU
HOME PAGE
Stats

Um comentário:

  1. Nádia Zoelly05/07/2016, 20:23

    Estive hospedada no Saint Andrews Gramado
    Um pedaço da Europa no Sul do Brasil
    Um hotel impecável, desde a recepção à chegada do aeroporto, até o check out. Atendimento perfeito, localização ótima, funcionários simpáticos, comida excelente e quartos perfeitos. Sem contar a comida, que é incrível. É um hotel muito romântico.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário