Cânyon do Xingó - Como Chegar







Saraiva Day 468x60


Como chegar
Agora ficou muito mais fácil para os turista que pretendem conhecer o Cânyon do Xingó. Foram implantados translados aéreos diários de Aracajú para a cidade de Canindé do São Francisco, a 213 Km de Aracajú.

Crystal Tur Receptivo
O turismo receptivo é o serviço destinado a atender as expectativas das pessoas que adquiriram o produto turístico ou que viajam a negócios e precisam de apoio em seus deslocamentos. Entre elas está a: Crystal Receptivo, que atua no mercado de turismo especializado em receptivo no estado de Sergipe, garantindo tarifas diferenciadas e serviços especializados com atendimento sob medida de acordo com sua necessidade. Seja qual for o motivo de sua viagem, a Crystal Receptivo busca oferecer qualidade e agilidade nos serviços. Entre em contato. Clique aqui, e fale com a Crystal.
_Promo USA 468x60

A viagem pode ser feita de van, ônibus de linha e microônibus.

Indo de carro
A cidade de Canindé de São Francisco está situada no extremo oeste de Sergipe, na divisa com os estados de Alagoas e Bahia. Partindo da capital Aracajú, siga pela BR-235 até a cidade de Ribeirópolis. Pela rodovia estadual SE-106, siga até o município de Nossa Senhora da Glória e, depois, vá pela rodovia SE-206 até o Canindé de São Francisco. Maiores detalhes veja o mapa:.

cameras - 468x60

Karranca's Bar e Restaurante
São vários os restaurantes existentes no Canindé do São Francisco. Dentre eles um tem maior destaque na região. Além do Restaurante Karranca's em terra firme, existe também o Restaurante Karranca's flutuante para quem quer ter uma visão mais ampla das belíssimas paisagens ao seu redor. Karranca's Bar e Restaurante, Canindé de São Francisco, Brazil. Aqui no # Karrancas você pode fazer seu evento em um lugar reservado, confortável, muito charmoso e com uma vista privilegiada para os Cânyons do Xingó. Acompanhe o Karranca's no Facebook

Gastronomia
A culinária típica do sertão nordestino é muito característica e bem diversa da culinária do litoral. Inclui ingredientes como a manteiga de garrafa (também chamada de manteiga de gado), queijo coalho, queijo manteiga, carne de sol (também chamada carne de sertão), bode, carne de charque (ou carne seca), rapadura, mel de engenho, feijão de corda, feijão verde, farinha de mandioca.

Encontre Restaurantes
Na cidade existem diversos restaurantes que servem os típicos pratos do sertão nordestino, destaque para bode guisado ou assado, guisado de boi, moqueca de pitu ou surubim, pituzada, peixada, peixe frito, galinha guisada, pitu assado. Clique aqui e você encontrará uma seleção feita pela TripAdvisor dos melhores restaurantes de Canindé de São Francisco. Seleção esta que é feita com base nos comentários de quem já esteve lá. Clique em, TripAdvisor

Feira livre
Local obrigatório também é a feira livre da cidade, onde há grande variedade de produtos, desde comida, utensílio domésticos e produtos artesanais. A feira é sempre regada a muita música, onde os pifeiros tomam conta. E não deixe de sair a noite pra curtir um forrozinho e comer uma legitima pizza de bode. Entre os doces destaca-se a “Goiabada de Canindé”.




O Complexo Turístico
O Complexo Turístico de Xingó, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Diariamente, cerca de 1,5 mil turistas de diversos pontos do país realizam o passeio ao Cânyon de Xingó, cartão de visitas da região e que projetou o município no mapa turístico do estado e do Brasil. O Complexo Turístico de Xingó, que possibilita o acesso ao cânyon por Alagoas, O complexo, localizado ao lado da Hidrelétrica de Xingó, funciona como um terminal turístico, com lojas, restaurantes, local para embarque e desembarque de catamarãs. Uma grande conquista para toda a região do São Francisco, assim como para a atividade turística de Alagoas. A dificuldade do acesso ao passeio do cânyon, que era realizado apenas por Canindé do São Francisco/Se, pode ser feito também por Piranhas/Al.

Belezas Naturais
Canindé possui abundância de belezas naturais, como a vegetação exuberante dando destaque para o bioma Caatinga: o rio São Francisco, a Rota do Cangaço; a Usina Hidrelétrica; o Museu de Arqueologia; a Fazenda Mundo Novo, a Trilha Vale dos Mestres, o encantador Cânyon de Xingó e também o Mercado público, onde estão as expressões mais detalhadas da cidade.




Rio São Francisco
Protagonista de muitas vidas, histórias e lendas. Presente na memória e no coração dos ribeirinhos por onde passa é oásis do sertão, o Rio São Francisco tem 514 anos e foi descoberto em 4 de outubro de 1501, no Dia de São Francisco. De tão íntimo, o chamam de Velho Chico e navegar por ele é como passear pela história do Brasil. Um dos passeios mais belos do Sergipe é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé no porto de Karranca's, a 200 quilômetros de Aracaju. Depois de aprocimadamente 1 hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Rio São Francisco ou como é carinhosamente de "Velho Chico".

O Cânyon do Xingó
Paisagens, formações rochosas, águas verdes e cristalinas, trilhas ecológicas, Parque Temático da Caatinga, vegetação exuberante e fauna diversificada: isso é o Xingó. Sendo um dos lugares mais bonitos do Brasil, não é à toa que a região é visitada por turistas brasileiros e estrangeiros interessados em conhecer suas belezas, observar a fauna, navegar por entre as rochas de granito avermelhado que circundam o lago. Em pleno semi-árido nordestino, o Rio Canindé era, na maior parte do tempo, um leito seco com escassa vegetação. Em 1995, a região foi alagada para criar o reservatório da hidrelétrica de Xingó. No cânion, é possível encontrar vestígios – como pinturas rupestres e fragmentos de cerâmica – dos primeiros habitantes do local, que viveram por lá há mais de oito mil anos.

Vídeos

Próximos tópicos
Hotéis e Pousadas: Onde ficar, Xingó Parque Hotel, Águas do Velho Chico, Pousada Porto de Piranhas, Pousada Asa Branca, Aconchego do Velho Chico, Pousada Sol Nascente, Hotel Xique-Xique, Pousada D'Lia, Pousada Marihá, Hotel Nossa senhora do Rosário, Pedra do Sino Hotel. Clique em, Hotéis e Pousadas.
MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário