Porto de Galinhas - Atrações turísticas




EXPLORE OS EUA COM A AVIS Banner 300 x 250


Saraiva Day 468x60

Atrações turísticas
Porto de Galinhas atrai todos os anos 500 mil de turistas em busca de diversões. Neste passeio o turista poderá conhecer e desfrutar do melhor que Porto de Galinhas pode oferecer. Muita diversão como a belíssima praia de Muro Alto, passeios de jangada, visita as piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, além das mordomias oferecidas pelos resorts e pousadas entre muitos outros atrativos. Centro de Atendimento ao Turista. Passeios Turísticos - Conheça Principais Cartões Postais.

Roteiros
Em primeiro lugar, vale lembrar que a alta temporada em Porto de Galinhas vai de se setembro a abril e, principalmente nos meses de verão, apesar das ofertas de passeios serem maior, o movimento nas praias e a disputa pelas atrações são bem mais intensas. Clique e conheça as melhores atrações em Porto de Galinhas.

Dicas
Tenha em mente que o sol lá é bem forte, então, não esqueça de levar: o chapéu, protetor solar e roupas leves para conseguir encarar o sol em ótimo astral. No inverno vale a pena levar guarda-chuva, pois normalmente chove. Certifique-se que você terá máscara, snorkel e calçados que possam molhar para poder aproveitar o passeio por inteiro.
Se a jornada for pelas areias, os roteiros turísticos de buggy são uma atração à parte. O popular trajeto “de ponta a ponta” é a forma mais bacana para conhecer a maioria das praias que explora até as mais afastadas de Muro Alto e Pontal de Maracaípe. Dicas de viagem para Porto de Galinhas.

Galerias
No centro da vila, especialmente na Rua da Esperança, as galerias e barraquinhas estão repletas de peças típicas confeccionadas pelos artesãos locais com destaque para os bordados, redes, mantas e, claro, as tradicionais galinhas de cerâmica – o souvenir oficial da região. Galerias de Porto.
Ofertas 468x60


Artesanato - Vídeo
As lojas do Calçadão da Vila vendem imagens de galinhas de todos os tipos. Chamada de Calçadão pelos nativos, a rua que tem acesso restrito a veículos é o "POINT" da vila. Ao chegar em Porto de Galinhas, o visitante observador vai logo perceber que a galinha é a fonte de inspiração do artesanato nativo. Os artesãos expressam o símbolo da Vila em diferentes enfeites, que se tornaram as mais autênticas recordações de viagem.O lugar tem várias lojas, restaurantes e agências turísticas, e costuma ficar movimentado à noite. É um bom lugar para ver gente, comprar algumas lembranças para dar aos amigos e tirar fotos com as galinhas talhadas em madeira pelo artista Carcará.

Esculturas - Vídeo
O mais famoso escultor da cidade é o olindense Carcará, que entalha as aves em tronco de coqueiro em seu ateliê (km 7 da PE-009, altura do hotel Armação, 3 km). É quase obrigatório: quem vem para cá volta para casa com uma foto posada ao lado de uma das gigantes estátuas de galinha espalhadas pela vila. Esculpidas em troncos de coqueiros, elas se tornaram um marca local. São também o cartão de visita de seu idealizador, o artista plástico conhecido como Carcará. Pernambucano de Olinda, ele vive em Porto de Galinhas desde 1997. Um ano depois de chegar, teve a ideia de esculpir as galinhas.

Embarcações
Para aproveitar as águas claras, qualquer passeio de jangada que leve até as piscinas naturais na mare baixa, é imperdível. As embarcações coloridas partem da praia da vila e, num trajeto de apenas cinco minutos, te levam ao paraíso. As jangadas levam às piscinas naturais repletas de peixes coloridos. Já os barcos apresentam a deserta ilha de Santo Aleixo, perfeita para mergulhos profundos. Recifes de corais protegem grande parte das praias de Porto Galinhas, formando piscinas naturais que proporcionam relaxantes mergulhos. É o caso de Muro Alto, considerada uma das mais paradisíacas da região. Já a que dá nome à vila é ponto de partida para os passeios de jangadas que levam aos aquários naturais. Contato para passeios BWT Operadora.


Mergulho em Serrambi - Vídeo
A praia de Serrambi é um paraíso celebrado pelos pernambucanos e pouco conhecida pelos turistas. Uma exuberante orla protegida por recifes de corais que formam irresistíveis piscinas naturais. O seu nome é originado de um molusco bivalve, chamado de Cernambi muito comum antigamente na praia, e que era coletado em grande quantidade pelos moradores locais para ser consumido como alimento. A sua maior caracteristica é a formação de ponta, com arrecifes naturais de um lado, e uma praia de tombo com ondas fortes no outro. É próxima ao balneário pernambucano de Porto de Galinhas. A praia atualmente abriga o Serrambi Resort, um local muito aprazível com piscinas, praia particular, enfim, um hotel de luxo, no qual o hóspede pode alugar jet-skis e lanchas para passeios no litoral. Para aproveitar a viagem, é da praia de Serrambi que partem os barcos para a prática de mergulho de cilindro. Se estiver no clima de aventura, explore os famosos naufrágios da região. Contatos: Abissal Mergulhos.

Piscinas Naturais - Vídeo
Ir a Porto de Galinhas e não visitar as piscinas naturais é como ir a Roma e não jogar uma moedinha na Fontana di Trevi. As jangadas saem do calçadão da praia de Porto de Galinhas e duram 45 minutos.

Praia de Muro Alto - Vídeo
Já uma das mais populares, a praia do Muro Alto, é o ponto principal dos amantes de esportes náuticos. Além de reunir atividades como wakeboard, jet-ski e esqui aquático, lá é também onde estão concentrados a maioria dos grandes hotéis em Porto De Galinhas.

De Ponta a Ponta - vídeo
Outro passeio clássico é o buggy, conhecido como "ponta a ponta", que vai da praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe. Veja as dicas de como contratar bugueiros.

Passeio de Catamarã - Vídeo
Aproveite a viagem de catamarã à Praia dos Carneiros para conhecer os trechos desertos da Ilha de Santo Aleixo.
JPG Passagens 468x60 I


Batismo no Mergulho - Vídeo
Quer aventura? O mergulho com cilindro para iniciantes, também chamado de batismo, é feito nas piscinas naturais, onde pode-se avistar uma jangada naufragada e muitos peixinhos.

Praia do Cupe - Vídeo
Dedique pelo menos um dia para curtir com calma as areias de Cupe.
Praia de grande extensão e tranquilidade, é considerada um dos recantos da cidade. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Cercada por coqueiros e casas de veraneio, essa bela praia é o cenário ideal para os que buscam um lugar tranquilo para aproveitar um agradável dia de férias. Conta com uma boa faixa de areia dourada, o mar é agitado, com boas ondas e águas transparentes. É propício para o banho e para a prática de surf. No verão, é comum ver jovens pegando onda e jogando futebol na areia, enquanto outros visitantes optam por fazer uma caminhada à beira-mar ou admirar o pôr-do-sol. Uma boa dica é levar alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos. Ver o mapa da Praia do Cupe.

Praia de Maracaípe - Vídeo
Maracaípe ou "Maraca" vem sendo escolhida pelos turistas para descansar e aproveitar o sossego do local. O local faz lembrar as Ilhas do Pacífico, como o Tahiti, na Polinésia Francesa. A arquitetura decorativa da praia também faz lembrar de outros lugares fora do Brasil. Famosa pelas ondas e por ser palco das etapas do mês de outubro do Campeonato Mundial de Surf, a prática do surf é prioritária, como no Hawaii. Há anos, nas areais de Maracaípe funciona um quiosque que vende e conserta prancha, singularizando a imagem da praia no mesmo sentido que uma praia de sufistas. Assim, Maracaípe é a praia do surf Pernambucano há muitos anos, tem recebido inúmeros campeonatos do ranking brasileiro e muitas competições que trouxeram atletas internacionais. A praia de Maracaípe é destino também para àqueles que querem apenas curtir o clima da paisagem dos coqueirais e cajueiros, e desfrutar da grande variedade de bares e restaurantes do charmoso polo gastronômico da Vila de Todos os Santos. Conheça o exótico Bar do Galo.
Vídeo-Porto de Galinhas

Previsão do tempo em Porto


Stats

Próximos Tópicos
Turismo Rural: Trilha dos Engenhos, Engenho Gaipió - Vídeo, Engenho Canoas - Vídeos, Engenho Massangana - Vídeo, Convento Stº Antonio, Igreja do Outeiro, Vídeo-Porto de Galinhas, Previsão do tempo em Porto, Agradecimentos, Conheça o Patrocinador. Clique em: Turismo Rural.

MENU
HOME PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário