Chapada dos Veadeiros - Gastronomia


300x250 Novo Razer


Ofertas 468x60

Gastronomia
Primeiramente, entenda uma questão importante sobre a cozinha de Goiás. As pessoas ainda fazem muitos dos pratos tradicionais, ou uma variação simplificada deles, em suas vidas diárias. Por isso, se você está interessado no que as pessoas realmente comem, vá para um lugar onde há um buffet. Ou escolha pratos com nomes bacanas como matula e misto, que são iguarias desse canto do Brasil.

Almojanta
Se já visitou alguns outros lugares parecidos com Veadeiros, deve conhecer o almojanta. Se ainda não, vai conhecer aqui. Como o nome sugere, o (ou a) almojanta, é uma refeição com todas as características de almoço à brasileira, arroz, feijão, carne, salada e outros acompanhamentos, mas que você só vai comer quando o astro rei estiver se despedindo, uma vez que os passeios mais incríveis duram quase o dia todo.
JPG Heelys 468x60

Como existe o almojanta, na Chapada dos Veadeiros poucos vão se aventurar num serviço à la carte à noite, então ótimos sanduíches e diferentes tipos de pizzas são os pratos mais comuns. De toda maneira, existem diferentes e até inusitadas opções de serviço à la carte à noite, como você poderá ler por aqui, incluindo charmosos pratos influenciados pela cozinha goiana.
Em Alto Paraíso, escolha ao menos 1 dia para almoçar na hora habitual, porque você vai encontrar uma cozinha vegetariana realmente especial. Em razão da influência de pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo, que se mudaram para lá antes de 2000, quando, rezava a lenda que Veadeiros seria um dos lugares que não sumiriam do mapa.

Café da manhã
O mundo não chegou ao fim, algumas dessas pessoas ainda estão em Veadeiros e são hoje proprietárias de restaurantes, lanchonetes e pousadas que oferecem uma comida saudável, criativa e muito saborosa. Em São Jorge, não se preocupe se sua pousada não tem café da manhã incluso ou se escolheu alugar uma casa. Há 3 ou 4 lugares abertos logo no início da manhã, em que são servidos ótimos buffets. Em Alto Paraíso e Cavalcante, não existem exatamente esses buffets, mas boas lanchonetes e padarias, que servem sandubas, sucos, cafés, biscoitos, etc.
468x60_reload-V2


Prato Típico
Para quem gosta de conhecer pratos típicos da regiao, experimente a Matula. O prato típico do cerrado é a matula, uma espécie de feijoada à base de feijão branco ou mulatinho, carne-de-sol, lingüiça, miúdos de porco e cúrcuma (açafrão-da-terra), servida em uma folha de bananeira e acompanhada por arroz, galinha caipira e mandioca. A iguaria é encontrada nos estabelecimentos caseiros da vila de São Jorge. Já no centro de Alto Paraíso, os restaurantes capricham nas receitas variadas e há muitas opções para os apreciadores da cozinha natural.

Onde comer
Na Chapada dos Veadeiros as atividades durante o dia são bem puxadas e depois de um dia inteiro percorrendo trilhas e fazendo atividades junto à natureza, chega a hora de recuperar as energias comendo bem e relaxando! É possível curtir a noite em Alto Paraíso ou em vila de São Jorge. Na temporada turística, feriados e finais de semana e, principalmente, nas noites de lua cheia, o agito é certo na vila de São Jorge com forrós animados que viram a madrugada. Em Alto Paraíso, a oferta de bares é maior e também ficam agitados nas noites de movimento turístico. Como nas demais regiões do Brasil, em Veadeiros, você também vai encontrar uma culinária com características locais e muitos locais para recarregar as energias gastas como todas essas atividades.
_Promo USA 468x60


Rancho do Waldomiro
O restaurante Rancho do Waldomiro fica a cerca de 18 km de Alto Paraiso. O restaurante rústico está localizado na GO-239, entre Alto Paraíso e São Jorge, próximo ao Morro da Baleia. O restaurante de aparência rústica fica no caminho para a vila de São Jorge e prepara a MATULA mais famosa da região. Para fazer a digestão, aposte nos licores artesanais de sabores exóticos como buriti, açaí e pequi. Olha só que delícia: a Matula, é um prato à base de feijão, carne seca e legumes, acompanhado de arroz, moranga, mandioca frita e carne na lata.
Para quem gosta de conhecer pratos típicos da região, experimente o prato principal no Rancho do seu Waldomiro. O preço é bom e você come à vontade além da degustação dos famosos licores. Quem não conhece precisa experimentar porque é feita nos moldes dos antigos tropeiros e comida típica da região. O feijão é de se comer rezando, além do atendimento nota 10. Sem defeitos, considerando a rusticidade integrada ao ambiente. É a mistura perfeita da boa e velha comidinha caseira com um toque especial e sigiloso do seu Waldomiro - uma figura extremamente simpática e acolhedora. Clique aqui e saiba mais sobre seu Waldomiro, sua Matula e seu Rancho.
Restaurante Tapindaré
Alto Paraíso de Goiás Sua localização é privilegiada - fica na avenida principal da cidade de Alto Paraíso de Goias, conhecida como "Kundaline" , a 50 metros dos Bancos do Brasil e Itau, em frente à Casa Lotérica, a 100 metros da Prefeitura, correios e rodoviária. Um restaurante de comida saudável aberto todos os dias, das 8 as 17h. No Tapindaré creditamos no que diz a especialista *Maira Malta: “O alho contribui para a diminuição da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol e a cebola inibe a ação de algumas bactérias e fungos prejudiciais ao organismo e diminui os riscos de trombose e aterosclerose”. Venha nos conhecer. Clique, Restaurante Tapindaré.
UFC 468x60


Pizzaria Canela de Ema
Distrito de São Jorge
O ambiente é agradável, a pizza é gostosa e o dono do estabelecimento estava presente no dia e foi muito simpático! O local também tem opções de cervejas muito boas. Ambiente agradável e familiar. Ótimas opções de comidas a preços acessíveis. O turiesta come na Pizzaria tem garantido a qualidade das comidas e dos sucos. O ambiente é ótimo e a iluminação deixa o local aconchegante. Clique, Pizzaria Canela de Ema.

Restaurante Buritis
Distrito de São Jorge
Tradicional restaurante de São Jorge. Para a entrada, serve deliciosos petiscos que antecedem as saladas e pratos a la carte, a boa pedida é o Misto (carne vermelha e de ave e acompanhamentos). Há ainda um delicioso buffet de massas. Para acompanhar drinks e vinhos nacionais e importados. A seleção do tempero e a composição das massas são feitas pelo chefe Messias. Local agradável e tranquilo com música ambiente e wi-fi para os clientes. Aberto de segunda a quinta das 16h as 22h; e de sexta a domingo das 14h as 22h. Aceita cartão de crédito e débito. Rua 12, qd 7, lt 10, São Jorge I | São Jorge. Clique, Restaurante Buritis.

Zu's Bistrô Restaurante italiano
Alto Paraíso de Goiás
A cada prato de risoto, a cada prato de nhoque você se depara com as delícias feita pela cozinha do restaurante. Endereço: Rua das Nascentes 118, Alto Paraíso de Goiás. Um lugar descontraído para beber um vinho, bater um bom papo e comer um delicioso prato italiano! Jantares a Italiana. Estacionamento. Formas de pagamento Visa, American Express, Mastercard e Dinheiro. Serviços Aceita reservas, Clientes sem reserva são bem-vindos e excelente para crianças. Especialidades Almoço, Jantar e Bebidas. Clique, Zu's Bistrô Restaurante Italiano.

Vídeos


Próximos Tópicos
Hotéis e Pousadas: Pousada Camelot, Paraíso dos Pândavas, Pousada Maya, Chappada Hotel, Recanto da Grande Paz, Pousada Casa das Flores, Buddy's Alto Paraíso Hostel & Pousada, Hotel Catavento, Pousada Casa Rosa, Pousada Alfa & Ômega, Avaliação de Hotéis e Pousadas, Voe com a Tam, Livrarias Saraiva, Azul Pacotes de Viagem: Clique, Hotéis e Pousadas.
MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário