Chapada dos Veadeiros - Como chegar




300x250 Novo Razer


Ofertas 468x60


Características
A Chapada dos Veadeiros é um dos vários pontos turísticos existentes no Brasil, porém, poucos possuem as suas características. Uma das cidades que tem parte da Chapada em seus territórios é a mística Alto Paraíso de Goiás. Pois além dos cânions, cachoeiras e piscinas naturais já conhecidas, a natureza proporcionou mais atrativos para esse pequeno município goiano. Por baixo da cidade, encontra-se uma das maiores concentrações de cristais de quartzo do mundo, o que dá um certo clima esotérico no local.

Discos Voadores
O município tornou-se conhecido na década de 70, devido à presença de inúmeros grupos místicos, esotéricos e praticantes de meditação que vieram motivados pela imensa beleza natural do santuário ecológico, como também por ser o "Chacra Cardíaco da Terra". O imenso lençol subterrâneo de cristais e águas exerce forte energia sobre a região. São comuns no local as histórias sobre discos voadores e seres extraterrestres.


Como chegar
Alto Paraíso de Goiás encontra-se no entroncamento rodoviário da GO-118 e GO-327, no coração da Chapada dos Veadeiros sendo seu principal Município. É considerada o santuário Goiano do misticismo, esoterismo e espiritualismo. Cortada pelo paralelo14, que também atravessa Machu Picchu, no Peru, Alto Paraíso fica sobre uma placa de quartzo de quatro mil metros quadrados cercada por rochas e paredões. Os místicos acreditam que a força dos cristais protege a cidade de qualquer Armagedom.

De carro
Alto Paraíso fica a 230 Km de Brasília/DF e como chegar de carro? Vá pela saída Norte pela BR 020, depois Planaltina, daí pela GO 118, passando pelas cidades de São Gabriel e São João da Aliança.
Generica 468x60


De Ônibus
Saindo da Rodoviária de Brasília. Consulte o guichê virtual. Clique, Guichê Virtual.

Como circular
De Alto Paraíso de Goiás a Cavalcante são 82 quilômetros pelas asfaltadas GO-118 e GO-241 – mas para conhecer as cachoeiras e mirantes do entorno, ainda roda-se bastante por estradas de terra. Cavalcante foi e continua sendo cobiçado por causa de suas jazidas de ouro, manganês e outros minérios. Moradores mais antigos garantem que na região já se constatou a presença de urânio e titânio.
De Alto Paraíso pra São Jorge são 22 quilômetros asfaltados e 14 quilômetros de terra pela GO-239. A pequena vila de São Jorge é um lugar que ainda não perdeu o encanto de interior, mesmo sendo um lugar de grande fluxo de turistas por causa das belas atrações naturais. As ruas do lugar ainda são de terra e tudo é bem simples.
Destinos Ecológicos 468x60

Datas Festivas
Calendário das Festas Religiosas e Tradicionais:
*20 de Janeiro
Dia de São Sebastião. Religiosa e Regional - Distrito de Capela em Cavalcante.
*Carnaval
Carnaforró no Distrito de São Jorge.
*22 de Abril
Festa no Distrito de São Jorge - 50 dias após a Páscoa – Festa do Divino Espírito Santo.
*30 de abril
Campeonato de Pólo Aquático em Águas Correntes. Realizado em 30 abril a 1º de maio.
*01 de Junho
Aniversário de Teresina de Goiás (Festa Tradicional).
*10 de Junho
Festa do Divino Espírito Santo (Festa Religiosa em APG com Folia, Cavalgada Ecológica).
*16 de Junho
Festa Junina em Cavalcante.
*23 de Junho
Festa Religiosa e Regional em São João D’Aliança.
JANOSKI 468

*29 de Junho
Festa Junina promovida pela Promoção Social – Festa Religiosa São Pedro e São Paulo.
*15 de Julho
Moonstock – Festival de Inverno de Alto Paraíso.
*26 de Julho
Nossa Senhora Santana – Festa Religiosa e Regional em Cavalcante.
*15 de Agosto
Nossa Senhora da Abadia. O período é de 08 a 16/agosto.
*11 de Julho
Aniversário da Cidade de Cavalcante.
*27 de Novembro
Nossa Senhora das Graças, Padroeira de Alto Paraíso.
*12 de Dezembro
Aniversário de emancipação de Alto Paraíso de Goiás.
Hotel Urbano
UFC 468x60


Festa da Bandeira do Divino
Embora Alto Paraíso tenha fama de cidade mística, permanece ainda uma forte tradição religiosa em que todos os anos é realizada a festa da Bandeira do Divino Espírito Santo. Em diversas casas se formam grupos de fiéis com suas bandeiras que visitam outras casas, antes de depositarem as bandeiras na Matriz, no meio-dia de domingo. As homenagens ao Divino Pai Espírito Santo caracterizam-se pela devoção religiosa na qual permanece a fé cristã da população originária dao lugar. Os preparativos têm início com semanas de antecedência, para a confecção das bandeiras pelos grupos, como também pelos donativos necessários à realização desta festa religiosa. No domingo, após a cerimônia de entrega das bandeiras, é oferecido um almoço a todos os participantes, bem como à população em geral, em uma viva manfisteção de apreço e solidariedade. Assim, a cidade de Alto Paraíso mantém sua fé religiosa e sua tradição.
Dicas de Segurança
*Não se esqueça de tomar vacina para febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem.
*Leve talões de cheques e dinheiro, pois não há caixas eletrônicos na cidade.
*Nas caminhadas use sempre roupas leves, boné ou chapéu e calçados confortáveis, dando preferência para os específicos para "trekking".
*Para as caminhadas leve sempre água e um lanche leve.
*Não esqueça de levar um bom protetor solar e repelente de insetos.
*Nos passeios carregue sempre um saco para jogar o lixo - Ajude a preservar o meio ambiente.
*NÃO FUME durante os passeios - você pode causar um incêndio de proporções incalculáveis.
*Contrate sempre um guia cadastrado na Associação dos Guias.
*Nos passeios SIGA SEMPRE a orientação de seu guia, pois além de conhecer muito bem a região ele é treinado e muito bem preparado.
*Não pule na água das piscinas naturais formadas pelas cachoeiras e rios, pois existem muitas pedras - Entre calmamente na água.
*Sob águas aparentemente calmas pode haver correnteza forte e rodamoinhos, por isso converse com seu guia e ouça todas as suas orientações antes de entrar na água.
*Se você toma algum medicamento ou está fazendo algum tratamento médico, leve consigo os respectivos medicamentos e orientação médica.
*As caminhadas podem ser curtas ou longas e na maioria das vezes em terreno acidentado, por isso certifique-se de estar preparado e avise seu guia sobre sua real condição física.
*Se você tem algum problema cardiovascular, vá antes ao seu médico e comunique-o de sua viagem, pedindo orientações.
*Não esqueça sua máquina fotográfica ou de filmar, você pode se arrepender depois!
*Não esqueça de levar filmes (para máquinas fotográfica e de filmar) em quantidade suficiente, você pode não encontrá-los na cidade.
BLZWEB 428x60

*Exija todo tipo de informações de seu agente de viagem a respeito da cidade, hospedagem, passeios, transporte, etc...
*Lembre-se de que você está indo para um local onde a maioria dos passeios são feitos a pé, em terreno acidentado, exigindo algumas vezes uma pequena "escalada" - pense muito bem nisto antes de levar crianças.
*Como chove muito em determinadas épocas do ano (Novembro a Maio, aproximadamente), não esqueça de levar sua capa de chuva para as caminhadas.
*Jamais se aventure a pegar uma trilha sem um guia treinado e credenciado.
*Dirija com cuidado no percurso entre Alto Paraíso e São Jorge. É um trecho não pavimentado com muito cascalho solto.
*Traga roupas leves para as caminhadas: camisetas e calças compridas. Não compre sapatos novos. Aquela bota de trekking já amaciada ou aquele velho par de tênis confortável são ideais para as caminhadas.
*Traga uma mochila tipo escolar, daquelas que se usa nas costas. As mãos precisam ficar livres na hora das subidas e descidas. Evite sacolinhas de plástico carregadas nas mãos, pois elas costumam rasgar-se ao roçar em arbustos e pedra.
*Um chapéu ou boné é indispensável.
*O filtro solar é aconselhável, já os bronzeadores não são permitidos. A roupa de banho é companheira inseparável.
*As noites são frias, por isso traga um agasalho.
*Na época das chuvas, que vai de outubro a março, é necessário uma capa de chuva, de preferência das que podem ser dobradas e carregadas na mochila.
*Não deixe para chegar de última hora sem reservas em pousadas e sem contatar um guia, principalmente em períodos de alta temporada.
Vídeos

Próximos Tópicos
Onde Comer: Gastronomia, Almojanta, Café da manhã, Prato Típico, Onde comer, Rancho do Waldomiro, Restaurante Tapindaré, Pizzaria Canela de Ema, Restaurante Buritis, Zu's Bistrô Restaurante italiano, Avaliação de Restaurantes. Clique em, Onde Comer.
MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário